Açores

São Miguel

A entrada nos Açores faz-se por São Miguel, onde a Natureza funciona como o seu principal chamariz e convida a que milhares de turistas partilhem as suas incríveis paisagens.

Existe tanto para conhecer e experimentar em cada um dos 744,6 km² da ilha que provavelmente lhe vai faltar espaço no telefone para guardar tantas fotografias...

NOTA

não esquecer trazer um cartão extra ou subscrever um serviço de cloud para guardar todos os momentos!

Emotion Tour
Emotion Tour
Lagoa do Fogo and green valley on San Miguel island

Tal como os seus miradouros que parecem não ter fim, a incrível gastronomia torna esta visita uma experiência única que o fará querer visitar as outras ilhas dos Açores. Não pode deixar de provar o cozido das Furnas!

Depois de chegar a Ponta Delgada e de conhecer este antigo porto seguro para os navios, comece por visitar o Miradouro da Vista do Rei ou o Miradouro das Cumeeiras, dois dos mais bonitos e marcantes, por oferecerem uma incrível vista para a Lagoa das Sete Cidades. Aproveite a oportunidade única para fazer passeios a pé com vistas de tirar a respiração.

NOTA

se tiver vertigens, pode sempre optar por fazer um piquenique!

A cerca de 23km de Ponta Delgada pode também encontrar o Miradouro do Cerrado das Freiras, que se encontra por trás da Lagoa de Santiago. Se for aventureiro e não tiver optado pelo piquenique, consegue descer por uma das encostas e pode ir ver a Lagoa mais de perto.

NOTA

não se vai arrepender!

Adventure Tour

A 26km de Ponta Delgada encontra a Ponta da Ferraria, classificada como um monumento natural único, com uma zona balnear fantástica devido às suas piscinas naturais e às fontes de água quente terapêutica e de origem vulcânica.

A Lagoa do Fogo é o spot mais alto de S.Miguel, com uns 575metros de altitude, além da vista incrível poderá também fazer uma pequena caminhada de 2km para conhecer a lagoa de perto e a sua pequena praia.

Se aprecia piscinas mesmo quentes e neste caso naturalmente quentes (38º), tem de visitar a Caldeira Velha, um espaço obrigatório para visitar e usufruir da sua vegetação e biodiversidade.

Por fim, sugerimos as Furnas que são muito conhecidas pelas suas águas termais, a Poça da Dona Beija e piscinas térmicas. Para além disso as Furnas são conhecidas pelo Hotel Terra Nostra constituído por uma piscina natural de águas termais e um magnifico jardim botânico, o Parque Terra Nostra e ainda também se pode visitar o parque natural onde se encontra alguns animais e algumas espécies de plantas. Também é nas Furnas que se encontra uma lagoa, a Lagoa das Furnas.

São também tradicionais das Furnas, os bolos lêvedos e o curioso cozido onde os ingredientes são cozinhados debaixo da terra sob o calor dos vulcões (a carne demora cerca de 5 a 6 horas e o bacalhau cerca de 3 a 4 horas). Este facto faz salientar um requintado sabor.

NOTA

Esta localidade possui uma das maiores e mais diversificadas colecções botânicas do arquipélago.

Terceira

A Terceira é uma das nove ilhas dos Açores, integrante do chamado "Grupo Central". Primitivamente denominada como Ilha de Nosso Senhor Jesus Cristo das Terceiras, foi em tempos o centro administrativo das Ilhas Terceiras, como era designado o arquipélago dos Açores.

Área

400,3 km²

Faial

A ilha do Faial situa-se no extremo ocidental do Grupo Central do arquipélago dos Açores, separada da ilha do Pico por um estreito braço de mar com de 8,3 km de largura, conhecido por canal do Faial.

Área

173,1 km²

Pico

A Ilha do Pico é a segunda maior ilha do Arquipélago dos Açores, no Atlântico Norte. Está a 8,3 quilómetros da Ilha do Faial e 15 km da Ilha de São Jorge. Tem uma área de 447 km²; uma linha de costa com 151,84 km de comprimento, um número total de 31 ilhéus entre grandes e pequenos.

Área

445 km²

São Jorge

A ilha de São Jorge é uma ilha situada no centro do Grupo Central do arquipélago dos Açores, separada da ilha do Pico por um estreito de 15 km - o canal de São Jorge. A ilha tem 53 km de comprimento e 8 km de largura, sendo a sua área total de 237,59 km², e tem uma população de 9171 habitantes.

Área

243,6 km²

Graciosa

A Graciosa é uma ilha situada no extremo noroeste do Grupo Central do arquipélago dos Açores, 37 km a nordeste da ilha de São Jorge e 60 km a noroeste da Terceira, com centro aproximadamente nas coordenadas geográficas 28° 05’ W e 39° 05’ N.

Área

60,65 km²

Santa Maria

A ilha de Santa Maria situa-se no extremo sudeste do arquipélago dos Açores, de que integra o Grupo Oriental. Tem uma superfície de 97,4 km² e uma população residente de 5 578 habitantes, distribuída pelas cinco freguesias que compõem o concelho de Vila do Porto, o único da ilha.

Área

96,87 km²

Flores

A ilha das Flores situa-se no Grupo Ocidental do arquipélago dos Açores, sobre a Placa Norte-Americana sendo a maior das ilhas que compõem aquele grupo. Ocupa uma área de 141,7 km², na sua maior parte constituída por terreno montanhoso, caracterizado por grandes ravinas e gigantescas falésias.

Área

141 km²

Corvo

A ilha do Corvo é a menor das ilhas do Arquipélago dos Açores, localizando-se no Grupo Ocidental, sobre a Placa Norte-Americana, a norte da Ilha das Flores.

Área

17,21 km²

Ilhéu de Vila Franca

O Ilhéu de Vila Franca localiza-se na ilha de São Miguel, concelho de Vila Franca do Campo, na costa sul da ilha de São Miguel, nos Açores. Constitui-se numa pequena ilhota vulcânica, distante cerca de 500 metros da costa de Vila Franca, e 1200 metros do cais do Tagarete, no centro da vila.

Área

5 ha