Açores

São Miguel

A entrada nos Açores é em S.Miguel, onde a Natureza é o seu principal chamariz, que continuam a convidar milhares de turistas a partilhar as suas incríveis paisagens.

Existe tanto para conhecer e experimentar nestes seus 744,6 km² que facilmente lhe vão encher o espaço do telefone com as suas fotografias.

NOTA

não esquecer trazer espaço extra para tirar fotografias!

Emotion Tour
Emotion Tour
Lagoa do Fogo and green valley on San Miguel island

Tal como os seus miradouros que parecem não ter fim, a incrível gastronomia torna esta visita uma experiência única que o fará querer visitar as outras ilhas dos Açores. Não pode deixar de provar o cozido das Furnas!

Depois de chegar a Ponta Delgada e de conhecer este antigo porto seguro para os navios, comece por visitar o Miradouro Vista do Rei ou o Miradouro das Cumeeiras, dois dos mais bonitos e marcantes, por oferecer uma incrível vista para a Lagoa das Sete Cidades. É uma oportunidade única para fazer passeios a pé com vistas de tirar a respiração.

NOTA

se tiver vertigens, pode sempre fazer antes um piquenique!

A cerca de 23km de Ponta Delgada pode também encontrar o Miradouro do Cerrado das Freiras, que se encontra por trás da Lagoa de Santiago, que se for aventureiro e não tiver optado pelo piquenique, consegue descer por um dos lados e ir ver a Lagoa mais de perto.

NOTA

não se vai arrepender!

Adventure Tour

A 26km de Ponta Delgada encontra a Ponta da Ferraria, classificada como um monumento natural único, com uma zona balnear fantástica devido às suas piscinas naturais e às fontes de água quente terapêutica e de origem vulcânica.

A Lagoa do Fogo é o spot mais alto de S.Miguel, com uns 575metros de altitude, além da vista incrível poderá também fazer uma pequena caminhada de 2km para conhecer a lagoa de perto e a sua pequena praia.

Se aprecia piscinas mesmo quentes e neste caso naturalmente quentes (38º), tem de visitar a Caldeira Velha, um espaço obrigatório para visitar e usufruir da sua vegetação e biodiversidade.

Por fim, sugerimos as Furnas que são muito conhecidas pelas suas águas termais, a Poça da Dona Beija e piscinas térmicas. Para além disso as Furnas são conhecidas pelo Hotel Terra Nostra constituído por uma piscina natural de águas termais e um magnifico jardim botânico, o Parque Terra Nostra e ainda também se pode visitar o parque natural onde se encontra alguns animais e algumas espécies de plantas. Também é nas Furnas que se encontra uma lagoa, a Lagoa das Furnas.

São também tradicionais das Furnas, os bolos lêvedos e o curioso cozido onde os ingredientes são cozinhados debaixo da terra sob o calor dos vulcões (a carne demora cerca de 5 a 6 horas e o bacalhau cerca de 3 a 4 horas). Este facto faz salientar um requintado sabor.

NOTA

Esta localidade possui uma das maiores e mais diversificadas colecções botânicas do arquipélago.